De acordo com a GQ Brasil, após os 50 anos, um a cada seis homens são diagnosticados com câncer de próstata. Se descobertos a tempo, entretanto, 90% dos casos podem ser revertidos. Com a chegada do mês de novembro, a Essor Seguros abraça essa causa e lança uma campanha de conscientização sobre a importância de se prevenir contra a doença.
Falar sobre o exame ainda é tabu, mas precisamos nos livrar desse grande inimigo que é o preconceito, afirma o CEO da seguradora, Fabio Pinho. A iniciativa, que se junta à ação nacional Novembro Azul, contará com conteúdo informativo nas redes sociais da companhia, além de estímulo ao engajamento dos funcionários nos cuidados com a saúde. O Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata é em 17 de novembro.
A campanha poderá ser acompanhada no Facebook (www.facebook.com/essorseguros) e no LinkedIn (www.linkedin.com/company/essor-seguros-s-a-) da Essor Seguros.
Fonte: VTN, em 31.10.2016.