Presidente Robert Bittar afirmou que as inúmeras ações da Escola voltadas aos corretores foram um grande diferencial para a conquista
Na última quinta-feira, 19 de abril, a Escola Nacional de Seguros recebeu o Prêmio Internacional Copaprose, durante o XXVII Congresso Pan-americano de Produtores de Seguros, que aconteceu na Costa Rica. O evento foi organizado pela Confederação Panamericana de Produtores de Seguros (Copaprose) e a Câmara de Intermediários de Seguros da Costa Rica (CIS).
O prêmio tem como objetivo reconhecer a atuação de profissionais, empresas e instituições que trabalham continuamente em prol da figura do corretor de seguros. O presidente da Escola, Robert Bittar, que recebeu a honraria, destacou o esforço que a Instituição vem fazendo para atender às necessidades dos profissionais de seguros por conhecimento e atualização frente às constantes mudanças no setor.
“Nosso papel é contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da indústria de seguros por meio da formação e contínua qualificação de seus profissionais. Para isso, estamos sempre acompanhando a evolução do mercado e identificando as novas demandas. Esse prêmio sinaliza que estamos cumprindo nossa função com louvor”, comemorou.
Bittar afirmou que as inúmeras ações da Escola voltadas aos corretores foram um grande diferencial para a conquista. “Fomos contemplados dentre quatro indicados, o prêmio é um reconhecimento das federações e associações de corretores das comunidades ibero americanas, incluindo Portugal e Espanha”.
Realizada entre 18 e 20 de abril, esta edição do congresso teve como tema “Evolução do Seguro – Era de Desafio e Oportunidades”. O evento reuniu lideranças de seguros da América Latina, Espanha e Portugal para a promoção de negócios, debates e discussões sobre objetivos em comum.
Estiveram em pauta assuntos como perspectivas econômicas e políticas para 2018; o futuro do seguro para a América Latina; insurtechs; e novas soluções tecnológicas.
Fonte: Boletim Acontece nº 602, em 20.04.2018.