O projeto se destaca como ferramenta que possibilita a customização completa do modelo de garantia a ser solicitado, monitoramento de risco e padronização
A Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, acaba de aderir ao Gestion@ - Programa de Fornecedores, ferramenta criada e disponibilizada pela AVLA, seguradora chilena especializada em produtos para o setor B2B, em parceria com a Lockton, maior corretora de seguros independente e privada do mundo. A ferramenta possibilita a customização do modelo de garantia a ser solicitado e respectivo clausulado, além de trazer uma grande inovação ao mercado ao permitir padronização e eliminar a necessidade de análises individuais, o que facilita o gerenciamento e arquivamento das apólices, proporcionando mais eficiência no monitoramento de risco e regulação acelerada de sinistros.
“Idealizamos esse programa com a intenção de levar agilidade e facilidade no dia a dia dos nossos parceiros enfrentando um problema real dos Segurados de Garantia, que é a customização das coberturas, controle de apólices e regulação de sinistro. A ferramenta digital é totalmente personalizável para atender diferentes processos e regras. Com ele, o segurado tem acesso a todas as informações da apólice e consegue gerenciá-las de forma eficaz”, comenta Felippe Astrachan, country manager da AVLA Brasil.
“A parceria com a AVLA no programa Gestion@ reforça nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e personalizadas para nossos clientes. Essa ferramenta permite que empresas, como a Alstom, gerenciem suas apólices de forma mais eficiente, reduzindo burocracias e riscos, além de proporcionar maior segurança e controle em suas operações”, afirma Valéria Leite, Diretora de Garantia da Lockton Brasil.
“Na posição de Insurance Risk Manager, a nossa responsabilidade vai além das renovações dos seguros, gestão de apólices e eventuais sinistros. Também é importante compreender bem a operação da empresa, estar atento às novidades do mercado e assim fazer com que o Seguro também seja uma solução diferenciada, para situações e negociações não tradicionais, buscando, inclusive, eficiência, agilidade e proteção no gerenciamento de riscos da companhia. E foi assim, numa conversa com a Lockton e a Avla, que soubemos dessa nova ferramenta e decidimos juntos embarcar nesse projeto. Estamos ansiosos por colher os resultados – Elie Barki, Alstom, Region Insurance Manager”
Sobre a AVLA
Entre os 5 maiores grupos seguradores de linhas financeiras da América Latina, a AVLA opera no Chile, Peru, México e Brasil, se tornando líder de mercado em apenas 4 anos. Com o suporte de investidores de impacto como DEG, Altra Capital e Creation Investments, anunciou sua chegada ao Brasil e México em 2021 e o início das operações nos Estados Unidos em 2024.
Linkedin aqui
Sobre a Lockton
A Lockton é a maior corretora de seguros independente do mundo. Presente em 125 países, foi fundada por Jack Lockton em Kansas City, Missouri, EUA, em 1966. Chegou ao Brasil em 1994 e possui escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba, Fortaleza e Belo Horizonte. Atualmente, oferece de maneira global soluções de riscos, benefícios e seguros por meio de seus 10 mil colaboradores e administra uma carteira de mais de 65 mil clientes. Premiada pela revista Insurance Business como Melhor Empresa para Trabalhar em Seguros por 13 anos consecutivos, em 2022, a Lockton foi nomeada entre as Empresas com Melhor Gestão pela Deloitte e pelo Wall Street Journal. Recentemente, a Forbes reconheceu a instituição como Melhor Empregador da América, nas categorias Grandes Empresas e Diversidade.
Sobre a Alstom
Presente no Brasil desde 1955, a Alstom tem participado ativamente no desenvolvimento da infraestrutura e da mobilidade no país, promovendo progresso social e respeitando o meio ambiente.
A empresa promove a mobilidade por meio de todas as linhas de produto do transporte ferroviário, entregues às principais operadoras de passageiros no Brasil, como em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Brasília (DF). A produção de material rodante e os sistemas de controle e sinalização, responsáveis pela movimentação segura dos trens, também estão presentes no desenvolvimento de projetos de mobilidade para outros países na América Latina e ao redor do mundo, como África do Sul, Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Estados Unidos, México, Panamá, Peru, República Dominicana, Romênia e Taiwan.
Fonte: VCRP Brasil, em 10.10.2024