Sura

 

Com oito anos de atuação no país, iniciativa local estimula talentos internos a mergulhar na cultura e fundação da companhia

Presente no país há oito anos, a Seguros Sura Brasil tem como uma de suas premissas convidar as pessoas a viver a vida. E um dos motivos de orgulho da companhia é o privilégio de poder contar a sua história, que completa 80 anos de fundação, por meio de um de seus pilares que reforça o compromisso com a cultura como motor de transformação social.

Como expressão artística, a operação brasileira dará vida ao musical “Para Siempre SURA”, uma iniciativa inédita e idealizada por um grupo de 25 colaboradores, que se dividiram entre as inúmeras funções que envolvem a produção de um espetáculo. Ao longo de oito meses, o time se dedicou a ensaios semanais e terá a oportunidade de apresentar a peça no próximo dia 02 de outubro, no teatro Ítalo Brasileiro para colaboradores, clientes e familiares.

Proporcionar esses momentos fazem parte da proposta de valor da companhia para contribuir com o desenvolvimento e o bem-estar interno. “Estamos convencidos da força da arte, da cultura e da educação na construção de sociedades mais equitativas, plurais e desenvolvidas”, reforça Isa Correia, Gerente de Marketing & Comunicações na Seguros SURA Brasil. “Esta atividade também ampliou a integração e o senso de pertencimento de nossos profissionais”, completa.

Oportunidade e desafio é o que não falta na companhia. Com uma semana de trabalho, a colaboradora Samya Backer recebeu a tarefa de criar o roteiro da peça. Durante dois meses, a profissional fez uma aprofundada imersão na história da companhia em entrevistas com colaboradores de outras operações. “Sou amante da arte, e fui surpreendida com um projeto desta proporção. Um dos maiores aprendizados que tive foi o poder da escuta, que levo diariamente para meu trabalho”, destaca Samya.

A trama traz personagens cativantes. Entre elas, Rosa, uma mulher forte, que precisou lidar com uma série de sofrimentos como a perda de um filho, medos e angústias, que ganha vida na voz e talento da Hilaire Cavalcanti, Analista de Acessos na companhia. “Cantar sempre foi uma maneira de me expressar e este projeto me ajudou a conhecer as minhas potencialidades, explorar minha criatividade e mergulhar de fato na cultura e nas crenças da empresa”, destaca a colaboradora.

Para a companhia, a preocupação com a qualidade de vida e o desenvolvimento integral dos indivíduos e das comunidades são parte essencial de seu propósito.

Desde 1972, a SURA assumiu a promoção da cultura e das artes como um compromisso essencial na gestão de seus negócios, contribuindo para dar visibilidade às expressões da arte popular, permitindo a conservação de obras que constituem património cultural, abriu as portas à divulgação das expressões da arte moderna e tem participado ativamente na dinâmica cultural.

No Brasil, por exemplo, a SURA foi a primeira seguradora a ser patrocinadora da 27ª Bienal Internacional do Livro, realizada em agosto deste ano. Além disso, no escritório de São Paulo, as salas de reunião homenagem grandes escritores brasileiros como Adélia Prado, Jorge Amado, Mário Quintana, Cora Coralina e um painel do artista Pardal. Ao longo dos anos, também promove atividades com objetivo de promover os talentos artísticos de seus empregados, como o SURA Tem Talento.

Sobre a Seguros SURA Brasil

A Seguros SURA Brasil atua há 8 anos como especialista em Gestão de Tendências e Riscos e faz parte da Suramericana, com 80 anos de experiência e presente em 7 países da América Latina, com sede na Colômbia. Sua filial no Brasil oferece soluções de seguro para empresas e pessoas, abrangendo os segmentos de Mobilidade (Transportes, Frotas de Automóveis, Automóveis de Alto Valor e Bicicletas) e Vida e Negócios (Vida em Grupo, Acidentes Pessoais, Empresarial, Responsabilidade Civil e Residencial). Com mais de 350 funcionários distribuídos em 15 cidades brasileiras, a Seguros SURA Brasil garante atendimento próximo e profundo conhecimento do mercado local. A empresa se destaca pela inovação e antecipação de tendências, proporcionando soluções de seguro eficazes e relevantes.

Para mais informações, acesse Link.

Fonte: PR Ideal Axicom, em 30.09.2024