Empresa reformulou estrutura para atender a demandas crescentes com foco nessa área
A DELPHOS vai contar com um novo talento em seu time de TI. Contratado para ficar à frente da Diretoria de Tecnologia, que desde 2019 era acumulada pela presidência, Nei Ogawa é a aposta da prestadora de serviços para comandar toda a equipe dessa área, coordenando as demandas internas e externas relativas à operação de tecnologia voltada aos negócios da empresa.
Com ampla experiência nacional e internacional na elaboração, gestão e execução de planejamentos e estratégias de tecnologia, o executivo já foi superintendente da DELPHOS entre 2009 e 2013. “É muito bom estar de volta a uma empresa que preza tanto pelo bem estar de seus colaboradores, criando uma sinergia entre todos e gerando um clima de colaboração e cooperação”, comemora.
Entre os seus principais objetivos na função, ele destaca: garantir a qualidade dos serviços prestados e ofertar outras soluções inovadoras para os clientes, expandir os serviços para novos públicos, e colocar os profissionais sempre em contato com as tendências do mercado.
O diretor observa que, apesar da pandemia, o mercado tem demonstrado um comportamento melhor do que as previsões do início do isolamento, em especial no que diz respeito à tecnologia. “Vislumbro um crescimento da Delphos e consequentemente uma projeção da TI dentro da companhia e para o mercado, elevando-a a uma posição de destaque”, afirma.
E completa: “a tecnologia está presente em tudo e, de alguma forma, ao alcance de todos. Segundo a revista Forbes, as 5 empresas mais valiosas do mundo são de tecnologia, e isso demonstra o crescimento vertiginoso da TI em todas as áreas”.
Como exemplo de que a TI pode, hoje, ir muito além de sua tarefa inicial de facilitar atividades repetitivas, ele cita a possibilidade de, graças a recursos como a Inteligência Artificial, mapear o perfil de consumidores para direcionar os produtos adequados a cada nicho de mercado. “Isso permite o controle das produções ou prestação de serviços, para que sejam melhor direcionados dentro das corporações”, finaliza.
Fonte: VTN, em 25.08.2020