Adquirir leads pode ser um grande diferencial para alavancar os negócios das corretoras com contatos interessados em contratar seguros. Muitas empresas deste e de outros segmentos ainda não entenderam este conceito e porque devem investir em leads (cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço) para obter o resultado de vendas esperado.
Entretanto, gerar leads de qualidade, na maioria das vezes, requer conhecimento das mídias online, investimentos financeiros (é mito achar que por ser internet é barato) e a contratação de profissionais especializados. Também pode acontecer de se optar por comprar leads de empresas que entregam sem qualificar, fazendo o corretor perder tempo com o cliente errado, resultando em perda de investimentos e volta à estaca zero com a busca de um novo fornecedor.
A geração de leads é um processo muito novo para os corretores, que estão capacitados para entender tudo de seguros, não de mídia. Diante deste desafio, a VIACORP Administradora de Benefícios idealizou o programa “Mega Leads” que consiste em co-corretagem, com a distribuição grátis de leads, iniciando com os produtos de saúde e, em seguida, nos de seguros de vida, para que o corretor tenha foco exclusivo em vendas, sem correr riscos ou se preocupar com a geração e qualificação destes clientes. “O objetivo é que o corretor e a VIACORP, em parceria, possam aumentar seus resultados e contratos fechados. O trabalho de gerar, qualificar e até mesmo o suporte pré e pós vendas ficam por nossa conta", afirma Rosa Antunes, sócia e diretora Comercial da empresa.
O melhor de tudo é que os corretores cadastrados para este projeto não pagam taxas ou arcam com investimentos – eles participarão apenas das comissões quando o segurado fechar o negócio. Além disso, os corretores têm total liberdade para continuar no projeto até quando quiserem.
“É fato que a VIACORP, ao fornecer as leads, fará o máximo esforço para que estes se convertam em vendas, Claro que sempre terá um cliente que não vai estar apto a comprar, mas o nosso papel é atuar como facilitador para que mais vendas ocorram", conclui Rosa Antunes.
Fonte: RUCO, em 08.03.2018.