Liderança, comportamento, processos e mentalidade inovadora são essenciais para os profissionais obterem sucesso nos negócios
O corretor de seguros, Kleber de Paula, fundador do Grupo FBN e da Sherpa Digital, criou uma ferramenta de Marketing de Indicações em 2017 e foi selecionado no programa de aceleração da Oxigênio, a aceleradora de startups da Porto. Durante o processo, realizou pesquisas sobre inovação e marketing digital, para compreender como melhorar a gestão da experiência do cliente em corretoras. Uma parte deste aprendizado está documentado no livro O Mito do (Corretor) Empreendedor, inspirado no best seller O Mito do Empreendedor, do autor Michel E. Gerber. O prefácio foi escrito por Gustavo Zobaran, fundador da Zobaran Negócios e membro da diretoria e do conselho consultivo da Associação Brasileira das Insurtechs.
A obra trata sobre gestão inovadora em corretoras de seguros. Um dos maiores desafios desses profissionais, tem sido adotar a tecnologia e estratégias digitais, para melhorar os processos e ampliar sua capacidade de atração e fidelização dos clientes.
Os capítulos são divididos em tópicos como O Mito do Corretor Empreendedor, Os Processos, Planejamento Estratégico, Introdução ao Digital, Métricas, Canais de Comunicação, Segmento de Base, Jornada do Cliente, Inovação na Prática e Marketing de Indicações.
Kleber acrescentou dicas de branding e posicionamento. “Inovar é um desafio que só pode ser vencido com uma mudança de mentalidade, já que o setor de seguros é tradicional e na formação, os corretores não são preparados para os desafios gerados pela transformação digital e disrupção pretendida. Muitos players enxergam os corretores como parte do passado, quando na verdade, a melhor estratégia é capacitá-los, já que com eles está a maior parte do conhecimento sobre o que mais importa: o consumidor!”
Para adquirir o livro, é só acessar o link https://omitodocorretor.com.br/
Fonte: Karem Soares, em 30.06.2023