No Plantão Regional de Piracicaba, que aconteceu em 7 de maio, foi discutida a nova funcionalidade do ConectaCor: uma Inteligência Artificial (IA) que auxiliará o corretor de seguros com as questões do dia a dia dos negócios. O projeto piloto será testado na Regional de Piracicaba do Sincor-SP, visando avaliar a eficácia da funcionalidade para implementação em outras regiões.
A 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Simone Fávaro, discutiu o propósito do ConectaCor, expressando sua satisfação com o progresso do projeto. “Trabalhamos para levar a informação correta ao corretor de seguros. Agradeço a contribuição de todos para criar o banco de informações que alimentará o aplicativo”, agradeceu.
O coordenador Técnico do Sincor-SP, Renato Andrade, apresentou a novidade do serviço, mencionando a implementação de uma IA. “Concebemos uma Inteligência Artificial para agilizar os processos diários dos corretores. Com a assistência, a informação estará pronta para o profissional, sem depender do atendimento humano”, garantiu.
O fundador da Startup Conversu, Gabriel Sares, responsável técnico pelo projeto, explicou o funcionamento da IA. “Após ser implementada, a Inteligência Artificial passará por um processo de ‘aprendizado’. Pergunta após pergunta, ela acumulará as respostas em um banco de dados, tornando-se cada vez mais ‘esperta’. Caso não haja uma resposta, o corretor ainda poderá recorrer ao atendimento humano”, explicou.
Ele também conduziu uma demonstração do atendimento da IA, que respondeu diversas perguntas sobre seguradoras e produtos de seguro. Por exemplo, em uma das perguntas feitas, Sares questionou quais companhias oferecem o seguro de garantia judicial, e a “assistente” foi capaz de sugerir uma lista com cinco seguradoras que trabalham com o produto.
Andrade concluiu o plantão solicitando a colaboração de todos os usuários do ConectaCor, incentivando-os a fazer perguntas e alimentar o banco de dados. “Vale destacar que o mercado de seguros é muito dinâmico. As empresas ofertam ou deixam de operar produtos a todo momento, portanto, caso haja alguma informação obsoleta, nos notifique para mantermos os dados constantemente atualizados”, finalizou.
Fonte: Sincor-SP, em 07.05.2024