A insurtech aperfeiçoou campanhas online a partir de dados de canais offline
A Youse, plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, aumentou em 14% a comercialização de seus produtos ao tomar a iniciativa de apostar em uma experiência verdadeiramente omnichannel. A insurtech passou a utilizar dados dos canais de comunicação offline (como informações fornecidas pelos clientes no call center) para definir sua estratégia online e otimizar suas campanhas digitais.
Para otimizar campanhas com grande volume de buscas, importou dados de vendas offline no Google Analytics. Já para campanhas de menor volume, a marca aplicou um score de propensão de conversão do lead, priorizando a aquisição daqueles mais qualificados.
“Usando dados offline para nossa estratégia online, aumentamos a nossa eficiência e compreensão sobre a jornada do usuário, além de proporcionar uma experiência verdadeiramente omnichannel, mantendo um diálogo coeso com o cliente em todos os canais”, diz Thomáz Chamiso, especialista de performance da Youse.
A iniciativa resultou no crescimento de 12% na taxa de conversão para clientes, um aumento de 14% em receita e uma diminuição de 84% no custo de cada transação (CPA), além de mensagens mais diretas e relevantes ao público alvo da companhia.
Sobre a Youse
A Youse é a plataforma de venda de seguros online da Caixa Seguradora, que nasceu em 2016 como a pioneira entre as InsurTechs no Brasil. A marca carrega em seu DNA a inovação contínua para oferecer proteção e bem-estar a seus clientes com soluções tecnológicas e simples.
Além de oferecer seguros para carro, casa e vida de maneira 100% online, a Youse empodera seu cliente deixando que ele escolha como, quando e onde contratar seu seguro. Disponível por meio dos sistemas Google Android, Apple iOS e Apple Watch, a empresa também conta com um time de profissionais disponíveis 24h por dia, 7 dias por semana.
Fonte: Giusti, em 09.10.2019