Os Sincors organizadores do Brasesul 2022 – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - entregaram aos presidentes das Seguradoras participantes do evento a “Carta de Foz do Iguaçu”, com reivindicações da categoria.
Na abertura do documento, os Corretores de Seguros destacam que “o intuito do manifesto público, elaborado pelos Corretores de Seguros do sul do Brasil, é a complementação de todo o trabalho desenvolvido até aqui para a construção coletiva de um projeto que busque a imediata melhoria nos processos e serviços ofertados pelas Seguradoras atuantes no mercado brasileiro de Seguros”.
Destacam ainda que “a carta reúne algumas precariedades vivenciadas diariamente pelos profissionais Corretores e suas Empresas Corretoras de Seguros, dada a sobrecarga de processos correlatos às rotinas diárias das Seguradoras que, de forma assustadora, estão sendo imputadas aos Corretores, intermediários desta complexa cadeia produtiva, sem a devida contrapartida”.
No documento ressaltam também que “tem-se observado uma melancólica e lamentável queda na qualidade da prestação de serviços na ponta, ou seja, atendimentos basilares prestados aos segurados/consumidores de seguros, que outrora eram cortejados, e hoje parecem serem totalmente dispensáveis por parte das empresas prestadoras terceirizadas e/ou seus atendentes, que agem em nome das Seguradoras”.
Outro ponto, que não consta na carta, mas foi levantado pela plateia de Corretores, durante o Painel dos Presidentes, foi o atendimento dos 0800 das seguradoras, que tem deixado muito a desejar e trazido inúmeros problemas aos Corretores de Seguros e segurados.
Confira o texto, na íntegra, a seguir: https://www.sincorrs.com/images/news/2022/Carta_Foz_Brasesul.pdf
Fonte: Sincor-RS, em 09.06.2022