ens


Curso prepara candidatos para exames de corretores

Com início imediato, programa tem conteúdo 100% digital

Para exercer a profissão de corretor de seguros, no Brasil, é necessário ter registro profissional emitido pela Susep. Uma das formas de obter esse registro é por meio de aprovação no Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, aplicado pela ENS.

Para serem bem-sucedidos nas provas, os candidatos podem fazer o curso preparatório a distância ministrado pela Escola. O programa oferece acompanhamento pedagógico e material de estudo nas três habilitações disponíveis do Exame, que podem ser realizadas juntas ou separadas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos.

O curso conta com conteúdo 100% digital e tem início imediato. Desta forma, em até 48 horas após efetuar o pagamento, o aluno já terá acesso à Plataforma de Estudos, que estará disponível por seis meses.

Vale destacar que a taxa de inscrição para prestar o Exame não está incluída no investimento do preparatório. Os alunos com o curso quitado no mesmo segmento da prova escolhida têm desconto de 50% na taxa do Exame.

Os interessados devem ter ensino médio completo e ser maiores de idade. Para mais informações e inscrições o endereço é ens.edu.br


Confirmado treinamento internacional com Universidade de Tel Aviv 

Curso será online, a partir da Sala do Futuro, com tradução simultânea

LeChaim à inovação, à aprendizagem e à troca de conhecimentos possibilitadas pela tecnologia nestes novos tempos. Em parceria com a Universidade de Tel Aviv, a ENS realizará, no próximo mês, o Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel.

A pandemia do novo coronavírus obrigou a Escola a adaptar o formato deste treinamento internacional, que antes acontecia in loco, para este momento. Assim, as atividades serão online, transmitidas a partir da Sala do Futuro da ENS.

O programa terá início no dia 13 de maio. Ainda há vagas para os interessados em conhecer um dos mais procurados e renomados centros de aprendizagem, inovação e educação para executivos, em todo o mundo.

No curso, serão apresentados os aspectos centrais do empreendedorismo e da inovação das empresas israelenses dentro do contexto da economia de alta tecnologia do país, e também do surgimento de empresas israelenses globais.

Aulas com tradução simultânea

Ao longo das aulas, ministradas em língua inglesa com tradução simultânea, os alunos vão usufruir de uma fusão entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes.

O investimento é de US$ 2,000 à vista, ou de US$ 2,200 em duas vezes no boleto ou em até seis vezes no cartão de crédito. Alunos e ex-alunos dos MBAs da ENS e participantes de programas de treinamento no exterior anteriores têm direito a descontos.

Para participar é necessário diploma de ensino superior, experiência de 10 anos no mercado de seguros e cargo de alta gestão.

A programação completa e outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde as inscrições podem ser realizadas.


Graduação permite rápido acesso ao mercado de trabalho

Além de processo seletivo online, curso tem outras três formas de ingresso

Diploma de nível superior em apenas dois anos, ensino de excelência e plataforma digital inovadora, tudo em um único curso. Esses são alguns diferenciais da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros, ministrada pela ENS.

Com inscrições abertas para formação das turmas do segundo semestre, o programa tem como proposta possibilitar aos egressos acesso mais rápido ao mercado de trabalho, por meio do aprendizado de aptidões práticas e instrumentais da Administração e da Gestão.

A graduação permite o desenvolvimento de carreiras que envolvam supervisão de equipes comerciais e técnicas no segmento de seguros, análises de bens a serem segurados, planos e contratos de seguros, entre outras atividades. Assim, os formandos estarão aptos a empreender a gestão de forma consistente e inovadora, em consonância com os principais métodos e cenários atuais.

Gratuidade em exame de corretor de seguros

Com amplo e promissor campo de trabalho, o profissional em Gestão de Seguros pode atuar em seguradoras, bancos, instituições de crédito, startups de seguros e empresas que possuem departamentos de gerenciamento de riscos.

Além disso, os egressos que tiverem interesse em atuar como corretor de seguros poderão prestar gratuitamente o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros, aplicado pela ENS. Dessa forma, caso aprovados, terão mais um certificado profissional.

No momento, os processos seletivos estão sendo realizados de forma online. Outras formas de ingresso são por transferência externa, nota do ENEM (últimos três anos) e apresentação de diploma de ensino superior.

Todos os detalhes podem ser acessados no endereço profissaosegura.com.br, onde também é possível realizar inscrições.


Saúde Suplementar: novos cursos capacitam para o segmento 

Aulas terão início em junho

A complexidade da saúde suplementar, com estrutura e regras específicas, gera dúvidas até mesmo em quem é da área. Promover capacitação e atualização dos profissionais que atuam no segmento, em especial sobre aspectos regulatórios e de gestão, é a finalidade dos novos cursos de pós-graduação e de formação executiva da ENS.

Com duração de 18 meses e início em junho, a Pós-Graduação em Nível de Extensão em Saúde Suplementar será ministrada na modalidade online, com aulas às segundas e quartas, das 19h às 21h. O curso é dividido em três módulos, compostos por disciplinas como Histórico do Mercado de Saúde Suplementar; Regulação, Governança Corporativa e Compliance; Gestão de Custos e Sinistralidade; Gestão de Pessoas; Telessaúde em Saúde Suplementar; Direito do Consumidor; Fundamentos Atuariais e de Economia; e Temas Atuais em Saúde Suplementar. Para cursar a pós é necessário ter ensino superior completo.

Já a Formação Executiva em Base Legal e Regulatória da Saúde Suplementar tem duração mais curta, de cinco meses, mas confere aos alunos os mesmos conceitos, de forma mais concisa. O início também será em junho, com aulas às segundas e quartas, das 19h às 21h. O pré-requisito é ensino superior completo ou em andamento.

Ambos os programas são voltados para profissionais que lidam direta e indiretamente com saúde suplementar, em operadoras de planos e seguros saúde (inclusive corretores), cooperativas, e para quem trabalha nas estruturas de serviços. Também é de interesse de acadêmicos, advogados, profissionais da área administrativa, magistrados, defensores e procuradores públicos, profissionais de órgãos de defesa do consumidor e até profissionais de mídia que cobrem a área.

Inscrições e mais informações sobre os dois cursos estão disponíveis no site ens.edu.br.

Fonte: ENS, em 23.04.2021