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Graduação em Gestão de Seguros abre vagas para este semestre

É possível ingressar utilizando nota do ENEM

Diante da grande demanda verificada recentemente, a ENS decidiu abrir vagas para formação de nova turma da Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros na modalidade online, com início ainda neste semestre. E com um ótimo benefício: alunos inscritos até 2 de outubro terão 100% de desconto no valor da primeira mensalidade.

Com duração de dois anos, o programa prepara profissionais para compreender as diversas etapas que compõem os processos técnicos da administração. A graduação propicia pleno domínio dos conceitos da área de Seguros, Previdência Privada e Capitalização, capacitando o aluno para administrar, comercializar e gerenciar riscos, utilizando as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de cargos gerenciais.
 
Composta por 1.600 horas/aula, a grade conta com disciplinas como Gestão Estratégica de Seguros, Gestão de Riscos, Pulverização de Riscos, Gestão Comercial de Seguros, Gestão de Operações Empresariais, Tomada de Decisão em Seguros, entre outras.

Devido à pandemia do novo coronavírus e visando preservar a saúde dos candidatos e dos colaboradores, o processo seletivo será realizado remotamente. Também é possível ingressar no curso utilizando nota do ENEM, desde que superior a 350 pontos e obtida nos últimos três anos.
 
Outros modos de ingresso são transferência externa e apresentação de diploma de ensino superior, que garantem desconto de 30% na mensalidade. Há política de descontos para colaboradores de empresas conveniadas e ex-alunos do programa Amigo do Seguro, da ENS.
 
O início das aulas está marcado para 20 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site profissaosegura.com.br, que também é o canal para inscrições.


Conexão Futuro Seguro: Mato Grosso, Bahia e Minas organizaram primeiras edições

Promovido pela Fenacor, ENS e Sincors, encontros virtuais acontecem em 22 estados do País

A jornada de 22 encontros estaduais do projeto Conexão Futuro Seguro começou nesta semana, nos estados de Mato Grosso, Bahia e Minas Gerais. No ciclo de eventos virtuais desenvolvido pela Fenacor, ENS e Sincors, corretores de seguros (pessoas físicas e jurídicas), associados a cada sindicato organizador, tiveram acesso a cinco palestras, informes sobre benefícios à categoria e conheceram novos produtos desenvolvidos pelas seguradoras patrocinadoras. As três primeiras edições somaram mais de 550 participantes.

A abertura da programação em cada encontro coube ao presidente da Fenacor, Armando Vergilio, acompanhado do presidente da ENS, Robert Bittar, e do presidente do Sincor de cada estado. “Elaboramos este projeto inédito, inovador, com uma jornada intensa de 22 eventos para levar informação, conhecimento, atualização, orientação, novas ideias, novos caminhos, novos pensamentos, novas oportunidades de negócios, novos clientes, ou seja, instrumentos para que os corretores possam se conectar da melhor forma ao novo mercado, a este novo normal. Precisamos ter mais conhecimento e planejamento. O novo corretor deve pensar que somos planejadores, protetores, consultores”, declarou Vergilio.

Já o presidente da ENS, Robert Bittar, salientou que a Escola está atuando para ajudar os corretores a prosperarem no novo cenário. “Nossa participação no Conexão Futuro Seguro visa exatamente a levar o conhecimento, permitir a atualização e a interação para a categoria. São tempos desafiadores, mas aceitamos o desafio. Vamos em frente, fazendo o melhor possível, afirmou Bittar.

Representante da ENS no evento da Bahia, realizado no dia 23, a diretora de Ensino Técnico, Maria Helena Monteiro, explicou o trabalho de montagem da grade de palestras desenvolvida pela Escola: “Tivemos um carinho muito grande em elaborar esta programação, seguindo nossa missão de disseminar a cultura de seguros no Brasil, oferecendo um conteúdo de qualidade. A Escola está cada vez mais moderna. 2020 foi um ano excepcional, de forma positiva, uma vez que conseguimos transformar todos os nossos cursos em modelos a distância, com aulas ao vivo, atendendo a alunos em todo o País. O novo formato buscou facilitar a inserção de mais pessoas nos cursos, a fim de prover um aprendizado interessante e profícuo para todos”.

ENS ofertará curso gratuito de AAI

Durante cerca de duas horas e meia de transmissão pela plataforma Zoom, os espectadores do Conexão Futuro Seguro assistiram às palestras “Reconectando com a nova ordem” (Rodrigo Maia), “Importância da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD (Angélica Carlini), “Como conquistar novos clientes com o uso da certificação digital” (Lafaiete Dias de Lima), “Como se transformar em um planejador financeiro” (Valter Pólice Junior) e “Empreendendo como Agente Autônomo de Investimentos” (Gilvan Bueno Costa). Em apresentação da coordenadora de Planejamento e Escola Virtual da ENS, Esmeralda Rocha, os corretores conheceram ainda detalhes do curso de Agente Autônomo de Investimentos (AAI), que será oferecido gratuitamente pela Escola a partir do final de outubro.

Também foi anunciado no Conexão Futuro Seguro um modelo especial de descontos para corretores pessoa física. Segundo o diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy, estes profissionais terão até 37% de abatimento nos cursos oferecidos pela Instituição. “Além deste desconto, os corretores que estão participando do Conexão Futuro Seguro poderão cursar gratuitamente o curso para Agente Autônomo de Investimento, o que é uma condição muito significativa para quem está procurando se aperfeiçoar. O objetivo da Escola de Negócios e Seguros é levar qualificação para que os profissionais de seguro possam desenvolver melhor o seu negócio”.

Ao final das palestras, os participantes puderam tirar dúvidas ao vivo com os professores da ENS, Aluísio Barbosa, sobre LGPD, e Hildebrando Neri Júnior, sobre o curso de AAI.

Próximo encontro em Sergipe

A próxima etapa do Conexão Futuro Seguro ocorrerá no dia 28 de setembro, em Sergipe. Concluídas as 22 fases estaduais, será realizado, no dia 12 de novembro, um evento nacional de encerramento, o Conexão Futuro Seguro Brasil, aberto a corretores associados de todos os Sincors.

A fim de prestigiar a participação dos corretores e empresas associadas, em cada etapa do ciclo haverá sorteio entre os inscritos de produtos de alto valor agregado, como notebooks e celulares de última geração. Durante o Conexão Futuro Seguro Brasil, será sorteado um carro zero km entre os participantes presentes.

As inscrições para todos os eventos devem ser feitas no portal do projeto (www.conexaofuturoseguro.com.br). Basta clicar na marca do sindicato ao qual o profissional ou a empresa é associado. No site, também é possível esclarecer dúvidas e obter informações referentes a cada etapa. 


Últimos dias para inscrições em curso sobre Cyber Security

Ministrada na modalidade online, extensão contará com aulas ao vivo

Ainda dá tempo de participar do primeiro curso que será realizado na Sala do Futuro, novo espaço de ensino da ENS. Dia 29 de setembro é a data limite para inscrições no curso de extensão Cyber Security para Gestores, que contará com aulas ao vivo transmitidas do novo ambiente.

Com início em 30 de setembro, o programa discutirá o impacto das ameaças à segurança cibernética para as organizações e as possíveis estratégias a serem adotadas para combatê-las.

Nas aulas, os alunos serão apresentados às principais soluções corporativas de segurança de ponta em alta demanda e as práticas do mundo real em metodologias, assim como estruturas críticas de modelagem de ameaças. Também serão abordadas as alternativas de transferências de risco por meio dos seguros ou de outras formas, além das legislações que afetam este meio, como LGPD e GDPR.

Composto por uma parte teórica e outra prática, fomentando a constante interação entre os alunos, o curso irá debater temas necessários para conhecimento de gestores, como: Segurança de Rede, Segurança Móvel e IOT, e Segurança de Dados e em Nuvem. Também estarão em pauta quais as ações podem capacitar as empresas para a continuidade do negócio.

O investimento é de R$ 1.800,00 à vista, valor que pode ser parcelado em quatro vezes no boleto ou em 12 vezes no cartão de crédito. Para participar é necessário ensino superior completo.

Outras informações estão disponíveis no site ens.edu.br, onde é possível realizar inscrições. 


Especialistas em venda de seguros apresentam estratégias em live

Transmissão aconteceu na última quarta-feira, dia 23, no Facebook da Escola

Os professores André Rezende e Charles Lopes foram os convidados da mais recente live promovida pela ENS. “Venda de seguros: tudo o que você precisa saber para vender mais!” foi o tema do evento que, em tom de bate-papo leve, forneceu boas dicas, informações e direcionamento de estratégias de marketing para os corretores de seguros neste novo normal. A coordenadora da Escola para o Interior de São Paulo e Região Centro-Oeste, Fabiane Silveira, mediou o encontro.

Docente pela ENS há 22 anos, psicólogo pós-graduado em Marketing e profissional da área de Benefícios, Charles Lopes comentou que a pandemia trouxe um baque para o setor de seguros, causando pânico nos clientes. No entanto, ela também deixa como legado o aumento da velocidade nos negócios e a reinvenção de alternativas de comercialização. “Todos tiveram que se reinventar e procurar novas formas e alternativas de negócios. Eu, que trabalho mais focado no segmento de Benefícios, na área de Saúde, posso afirmar que este último foi um setor que sofreu muito com a pandemia. Para se ter uma ideia, em 2017-2018, tínhamos 51 milhões de beneficiários, e hoje estamos chegando a 46 milhões. Ou seja, houve uma perda muito grande e, provavelmente, teremos novas perdas. Mas acho que o grande legado desta mudança impactante é que tivemos de nos reinventar. A tecnologia veio para ficar de forma extremamente efetiva, vide a tele medicina, a tele aula”.

Com formação em Seguros, MBA em Negócios, atuação na área de Saúde e há sete anos atuando como professor da ENS, André Rezende afirmou que a pandemia deixará muitos ensinamentos, especialmente para o mercado de seguros. “Essa pandemia trouxe, na minha visão, tirando a parte ruim, muitas coisas boas, especialmente para nosso mercado, que é extremamente conservador. Notamos várias seguradoras que viraram digitais da noite para o dia, o que facilitou a vida do corretor. Passamos por um processo de agilidade digital e ampliamos a consciência do corretor consultivo”.

Saúde foi um dos setores mais impactados na venda de seguros

Como um dos segmentos mais afetados na venda de seguros, segundo os professores, a área de Saúde demanda uma postura muito mais consultiva da parte do corretor.

“Em relação à venda, saúde foi um dos elos mais fracos, pois as pessoas tiveram muita dificuldade de buscar um negócio novo. Quem estava parado aguardando as determinações da ANS com relação à liberação dos testes para Covid, por exemplo, transformando-o num produto punitivo. O que demanda do corretor ser muito mais consultivo do que tirar pedidos. De fato, a remuneração do corretor de saúde ainda é uma das melhores na área de vendas, mas não é mais uma venda por venda. É o tipo de venda educacional, na qual a pessoa ensina e precisa ter conhecimento de uma legislação complexa, de uma parte judicial delicada, em que deve mostrar ao cliente onde pode ou não haver uma ação na Justiça. Então, o que vai fazer o corretor ser diferente é estudar muito, pois a saúde é mais sensível ao direcionamento e orientação, o corretor de saúde fica 24 horas no ar, pois tudo que é melhor remunerado, também é mais trabalhoso”, orientou Charles Lopes.

Para André Rezende, as melhores ferramentas para venda de qualquer produto, mas, especialmente no ramo de Saúde e Benefícios, sua especialidade, são planejamento, rotina de estudos, preparação, análise da seguradora da qual se tornou parceiro e conhecimento do produto: “É importante ter um nicho de mercado, estudar e planejar a sua atenção para atingir um público consumidor específico. É preciso conhecer o consumidor, a sua dor, qual o remédio que você vai trazer para curar. Fazendo um trabalho desse, o corretor já começa a se diferenciar. Além disso, não creio ser a melhor estratégia trabalhar com muitas companhias, pois as operações são diferentes, as pessoas são diferentes, os produtos são diferentes. No fim das contas, o corretor faz diversos cadastros e não é parceiro de nenhuma seguradora. Porque o corretor pode ganhar dinheiro não apenas com comissão, mas com várias premiações, campanhas. Então, é importante fazer esse estudo de seguradora”.

Identificação com o produto alavanca vendas

Uma boa venda passa, acima de tudo, pela identificação com o produto. É nisso em que acredita o professor Charles Lopes. “É necessário haver uma identificação com o produto que você vende. A mesma coisa acontece com o nicho de mercado que você escolheu. Outra coisa fundamental no seu planejamento estratégico, que o André falou muito bem, é você pesquisar. Pesquisa o concorrente, o que ele está fazendo de melhor, ou seja, faça o benchmarking, que significa justamente copiar o que o outro está fazendo de melhor, para poder melhorar. Não apenas copiar, mas copiar e melhorar. E eu acho que é isso de melhor o que acontece no nosso mercado: a adaptação”.

Uma outra virtude das vendas, compartilhada pelos dois profissionais, é ser um bom ouvinte e saber para quem está vendendo. “É necessário saber para quem você está falando, adaptar o discurso, ter muito cuidado com as redes sociais, escutar mais do que falar para, assim, descobrir e entender uma necessidade. Uma grande verdade é: se não acrescenta, não comenta”, concluiu Lopes. 

Fonte: ENS, em 25.09.2020