Escola de Negócios e Seguros comemora 49 anos!
Estamos reforçando as bases de uma entidade reconhecida no mercado de seguros e empreendendo transformações
São 49 anos de uma história fundada na tradição e na inovação. E, por mais díspares que esses conceitos possam parecer, dentro da Escola de Negócios e Seguros (ENS) eles se complementam. No dia 30 de junho, data de aniversário da Instituição, celebramos a nossa vitoriosa trajetória e as recentes conquistas.
Mudanças e adaptações baseadas não somente no novo cenário mundial, mas também em um projeto de crescimento e de novo posicionamento estratégico, reestruturaram a missão, a visão e os valores da Escola. Reforçamos as bases de uma entidade reconhecida e respeitada no mercado de seguros, e empreendemos transformações capazes de nos conduzir à almejada evolução.
Adotamos uma nova identidade corporativa, que contou com o redesenho da logomarca e mudança no nome comercial, refletindo assim nosso atual perfil mercadológico. De Funenseg a Escola Nacional de Seguros, e, então, Escola de Negócios e Seguros, a ENS, que tem como missão promover uma educação transformadora, por meio de programas de excelência, que contribuam para o desenvolvimento de profissionais capacitados a atuar em diversas áreas de negócios, com ênfase no estímulo e disseminação da cultura de seguros.
Em todo o mundo, 2020 será para sempre marcado pela pandemia do novo coronavírus. Por outro lado, nossa história ganhou mais um capítulo de peso, ao nos adaptarmos com agilidade ao “novo normal”, promovendo cursos online com aulas ao vivo para todo o Brasil; realizando lives sobre os temas mais atuais; adaptando o tradicional curso de formação de corretores de seguros para formato intensivo; firmando parceria com renomadas empresas de tecnologia e negócios; e construindo grandes projetos, como a primeira Sala do Futuro da América Latina e o Espaço Coworking.
“Após 49 anos figurando como a principal instituição educadora do mercado de seguros, podemos dizer que hoje a ENS é uma escola de negócios que segue oferecendo o mesmo ensino de excelência que nos trouxe até aqui. São décadas de aprimoramento contínuo nos serviços e produtos e, para isso, contamos com colaboradores, docentes, alunos e parceiros competentes e dedicados, que nos impulsionam e conduzem sempre a um patamar de excelência e reconhecimento”, ressalta o presidente da ENS, Robert Bittar.
“Em um ano completamente atípico como o que estamos vivendo, a ENS mais uma vez se mostrou resiliente e eficiente diante dos fatos e mudanças repentinas. Continuamos a seguir as diretrizes que norteiam nossas ações, sempre prezando pela ética, qualidade e inovação”, destaca o diretor geral da Escola, Tarcísio Godoy.
A ENS agradece a todos aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento e sucesso dessa Instituição, nos nossos 49 anos de existência!
ENS adia retorno às instalações físicas para 13 de julho
Instituição seguirá ministrando aulas somente em plataformas digitais
Preocupada com os diversos aspectos que podem influenciar a saúde de seus colaboradores, docentes, alunos e parceiros, no atual cenário da pandemia da Covid-19 em todo o País, a ENS decidiu adiar o retorno de seus funcionários às instalações físicas para 13 de julho.
Nos últimos dias, a Instituição promoveu reuniões virtuais entre a diretoria, gestores e colaboradores e, após colher opiniões, o entendimento geral foi que o adiamento seria a atitude mais adequada ao momento.
Com isso, foi estabelecido um novo processo de retorno. A partir de 13 de julho, será realizada a abertura da Matriz, no Rio de Janeiro (RJ), e da Unidade em São Paulo (SP), com a possibilidade de qualquer colaborador retornar. A partir dessa data, toda a diretoria estará nas instalações físicas. No dia 27 de julho, então, haverá o retorno definitivo dos demais colaboradores.
A ENS ressalta que novas alterações de data sempre serão possíveis. A instituição seguirá ministrando aulas somente em plataformas digitais.
Vale lembrar que os canais de atendimento estão ativos para sanar dúvidas e demais questões:
- Fale Conosco: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo chat no site;
- Secretaria – Ensino Técnico: 3003-3949 (ligação local);
- Secretaria – Ensino Superior/SP: (11) 2739-1080 / 1088 / 1061 / 1062;
- Secretaria – Ensino Superior/RJ: (21) 3380-1046 / 1535 / 1624;
- Secretaria – Escola Virtual: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Primeira turma do curso intensivo para habilitação de corretores já está em formação
Alunos recebem materiais interativos, tutorias especializadas, e-books e exercícios
Recém lançado pela ENS em formato intensivo, o Curso para Habilitação de Corretores de Seguros - Todos os Ramos já conta com alunos motivados para o início das aulas. É o caso do administrador de empresas João Roberto Cardoso, que garantiu vaga recentemente.
Após anos atuando como gerente Comercial em uma grande seguradora, Cardoso vislumbrava fazer o curso na modalidade presencial. Com a pandemia do novo coronavírus e a criação da versão online e intensiva, decidiu que era o momento de iniciar a formação. “O fato de ser intensivo colaborou ainda mais para eu me inscrever, pois a rapidez sem perda de qualidade pode ajudar a entrar mais rápido no mercado, de forma efetiva”.
O aluno acredita que, mesmo diante da pandemia, há muitas oportunidades de negócios para o corretor de seguros. “Em tempos de mudança de conceitos, como agora, a profissão de corretor de seguros ganha um novo contorno, que tem como grande diferencial o atendimento personalizado à necessidade do cliente”, ressalta.
Com expectativa positiva em relação ao programa, Cardoso faz planos. “Ao final do curso, pretendo tirar o registro na Susep e trabalhar de forma autônoma, podendo focar no meu próprio negócio para criar uma carteira robusta e que possa ser ampliada continuamente. No ramo da corretagem de seguros, o tratamento de excelência faz a diferença para conquistar e fidelizar o segurado”, avalia.
Inscrições abertas
Para quem deseja seguir os passos de João Roberto Cardoso, o curso intensivo alia a flexibilidade do ensino a distância à experiência de quem está em sala de aula, já que metade do conteúdo será apresentado em aulas ao vivo. Assim, os alunos terão contato direto com professores e colegas de turma.
As aulas gravadas, por sua vez, permitem maior autonomia para estabelecer ritmo e horário dos estudos. Além dos vídeos e da interação em tempo real, serão disponibilizados materiais interativos, tutorias especializadas, e-books e exercícios.
A primeira turma terá início em 3 de agosto. As matrículas podem ser realizadas até 30 de julho, no endereço sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis.
Especialista em Vendas mostrou como vender mais seguros após a pandemia
Para Diego Maia, a grande mudança ocasionada pelo coronavírus foi a tecnológica
“A transformação chegou e veio para ficar”. As mudanças nas relações comerciais e na forma de fazer negócios após a pandemia do novo coronavírus foram os temas centrais da MasterClass “Como Vender Seguros e Fidelizar Clientes no novo normal?”. Promovido pela ENS na última quarta-feira, 24 de junho, o evento foi apresentado por Diego Maia, um dos maiores especialistas em Vendas do Brasil.
Segundo Diego Maia, a pandemia da Covid-19 trouxe uma nova realidade, um mundo novo, e muitas transformações. “A situação alterou as relações de trabalho, de consumo, pessoais, entre os clientes. Acelerou processos, como a atuação em home office, e trouxe um monte de novidades que não imaginávamos”.
Maia ressaltou que a grande mudança ocasionada pelo coronavírus foi a tecnológica. “Estamos há quase 4 meses vivendo a pandemia e isso representa cinco anos de avanço tecnológico. Vi empresas de distribuição que sequer planejavam entrar no e-commerce e tiveram que fazer isso rapidamente para não perder negócios ou para conseguir atender o cliente com excelência”, explica.
Com essa realidade, surgiu um novo jeito de fazer negócios e de se relacionar com os clientes, na opinião do palestrante. “A taxa com que o novo derruba o obsoleto é espantosa. Prevejo uma mudança substancial na forma como o mercado fará negócios, inclusive no formato da distribuição e vendas de seguros”.
Como os corretores podem vender mais?
Dentre as mudanças trazidas pelo avanço da tecnologia, Maia destaca que o acesso à informação é um fator que influencia as relações comerciais. “Hoje em dia, os clientes têm muito mais facilidade para obter informações sobre seus seguros, porque está tudo na Internet. Além disso, insurtechs e seguradoras aumentaram o uso da tecnologia para fazer negócios com seus clientes”.
“Com as novidades e facilidades trazidas pelas insurtechs, como ficam os corretores de seguros?”, questionou o especialista. “O cliente não quer comprar seguros, mas adora se sentir protegido. O corretor já fazia isso, mas o papel decisivo a partir de agora é proporcionar a consciência de que ele é o agente de proteção da família, da empresa, do negócio, do automóvel do cliente”.
Dessa forma, Maia afirma que é necessário haver uma mudança de postura e posicionamento. “O corretor precisa sim, conhecer toda a parte técnica, mas só isso não vai fazer pagar os boletos. Essa é uma exigência do novo normal daqui pra frente. Faça um questionamento: por que o cliente irá comprar de você, além do quesito preço?”. A resposta, para ele, é que o cliente escolhe quem oferece algo diferente. “Essa é a questão para se entender e tentar chegar nesse novo mundo. Uma nova forma de trabalhar daqui pra frente. Esse aspecto é decisivo para o profissional de seguros”.
Ao finalizar, o especialista aconselhou os corretores a explorarem as relações humanas e oferecerem algo que vai além da tecnologia. “Descubra um diferencial único para chamar de seu. Compartilhe isso nas suas propostas. Esse diferencial precisa ser autêntico e verdadeiro, precisa ser cumprido”.