Prêmios emitidos apresentam aumento de quase 75% em comparação a 2021
A BMG Seguros S. A., seguradora brasileira que opera com soluções completas em seguros, anuncia seus resultados do ano de 2022. Os demonstrativos estão de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicáveis às entidades supervisionadas pela SUSEP.
A seguir, os destaques do período:
Prêmios emitidos e ganhos a BMG Seguros encerrou 2022 com um aumento de R$ 151,8 mi em prêmios emitidos, valor que indica crescimento de 74,7% comparado ao período anterior, totalizando o volume de R$ 355,2 milhões no exercício, superior aos R$ 203,4 milhões em 2021. Já os Prêmios Ganhos ficaram em R$ 233,7 mi no exercício encerrado em 31 de dezembro de 2022, comparado aos R$ 164,4 milhões do ano de 2021.
“O pós-pandemia tem ampliado a percepção de valor dos seguros, graças à ação tanto de corretores junto aos clientes quanto a maior conscientização de que ninguém está livre de imprevistos, urgências e emergências. Isso consequentemente tem refletido no segmento em geral, incluindo nossa atuação”, explica Marcio Cimiton, Diretor de Desenvolvimento de Negócios & Marketing da BMG Seguros.
Lucro e patrimônio líquido - O lucro líquido obtido pela BMG Seguros em 2022 foi de R$ 9,8 milhões, frente aos R$ 5,8 milhões no exercício de 2021. O patrimônio líquido de 2022, por sua vez, encerrou o ano em R$ 69,1 milhões comparado aos R$ 51,3 milhões de 2021. “Para alcançar esses resultados, a BMG Seguros mantém a sinergia entre sustentabilidade e lucro. Defendemos que eles não são excludentes, e sim complementares. Afinal, para seguirmos com resultados de excelência, é fundamental gerir recursos e comandar estratégias de forma sustentável”, acrescenta Denis Namur, Diretor Administrativo Financeiro da BMG Seguros.
Próximos passos em 2023 e conquistas notáveis – “Seguindo nossa premissa de trazer o cliente ao centro da experiência BMG Seguros, oferecendo a ele soluções de alto valor agregado e aderente às demandas dele, neste ano teremos movimentos ambiciosos no mercado de Pequena e Média Empresa (PME), a fim de ampliar nossa participação”, comenta Cimiton. “Com isso, também colaboramos para ampliar, com qualidade e consistência, a oferta de soluções para o ecossistema de seguros no Brasil”, completa. O executivo ainda destaca que, em sintonia com as melhores práticas empresariais, a BMG Seguros adota a política de Governança Corporativa, visando à manutenção e aprimoramento das suas estruturas de Controles Internos, Compliance e de Auditoria Interna, buscando de forma contínua e consistente a transparência nos padrões mais elevados de integridade e ética profissional e social. “Prova disso é que a empresa, dentro das políticas de gestão de pessoas, também recebeu pelo segundo ano consecutivo o selo Great Place to Work, que endossa os compromissos e qualidade de trabalho com os colaboradores”, finaliza Cimiton.
Fonte: Tamer, em março de 2023