A corretora também conquistou crescimento de 126% em receita no último ano
Há quatro anos no Brasil, a BemMaisSeguro (BMS), corretora online especializada em seguros para celulares e eletrônicos, comemora espaço conquistado no mercado de proteção de bens com crescimento exponencial de 80% no volume de vendas em 2017 com relação a 2016. Outro resultado expressivo foi o aumento da receita em 126% no ano passado.
As conquistas do último período são reflexos do investimento em estratégias de mercado e ativações em inbound marketing para levar a marca até seu público alvo da forma mais pontual e objetiva possível. Atualmente, a companhia é top one em buscas no Google para termos relacionados a seguro para celular.
A BMS oferece coberturas para roubo, furto qualificado (quando há quebra de obstáculo ou ameaça), quebra acidental e oxidação de aparelhos celulares e eletrônicos, além de seguro contra acidentes pessoais. “O produto mais querido pelos nossos clientes - o que chamamos de premium, é o seguro que cobre roubo, furto qualificado e quebra acidental de aparelhos celulares. Atualmente contabilizamos 10.000 clientes segurados para este serviço”, explica Helena Alves, Gerente de Marketing Digital Latam da BemMaisSeguro.
Nossa chegada ao mercado foi um grande desafio. Como outras corretoras online, tínhamos um alto trafego e baixa conversão. Isso porque os brasileiros não tinham ainda muita confiança para adquirir seguros de forma online. Após o primeiro ano de atuação, a BMS passou por uma reestruturação de marca, com ajuste do foco do negócio de branding para performance, objetivando alcançar de forma mais expressiva o consumidor final. Recentemente, a corretora apostou na renovação do modelo de navegação do portal para ganhar agilidade e engajamento de novos clientes.
“Queremos ser uma plataforma de multiproteção para o consumidor brasileiro. Nossa missão é oferecer a melhor proteção de bens, com atendimento rápido e eficiente. Um fator determinante para a decisão de investirmos no portal é que, atualmente, 60% das nossas vendas são realizadas via site, um reflexo do desejo do consumidor de poupar tempo e energia”, avalia a executiva.
Outra novidade da marca em 2018 é o lançamento do mascote Billy Boy, uma ferramenta importante para o contato com o cliente no pós-venda, com o objetivo de ampliar a conexão e empatia do público com a corretora, além de fortalecer a presença da BMS nos canais de comunicação disponíveis ao consumidor (Instagram, Facebook e site da BMS).
“O desenvolvimento do mascote chega para agilizar nosso processo de atendimento na venda e pós-venda. No último ano, conseguimos tornar o processo de compra ainda mais rápido, reduzindo em 20% o tempo gasto pelo usuário no site para efetivar a aquisição do seguro”, conclui a gerente da BMS.
Sobre a BemMaisSeguro.com
A BemMaisSeguro.com (corretora de seguros devidamente cadastrada na Susep - Superintendência de Seguros Privados - sob o nº 10.2018459.0) é uma empresa especializada na venda de seguros para telefonia móvel e eletrônicos pela Internet no Brasil. Iniciou sua operação no Brasil em 2014 e recebeu em 2015 o Prêmio Época Reclame Aqui por sua qualidade de atendimento.
Fonte: Ketchum, em 21.05.2018.