Em parceria com a Segbox, empresa de tecnologia do Grupo Baeta, o tema da live realizada nesta quarta-feira, 06 de janeiro, foi Conquistando Novos Clientes pela Internet em 2021
João Arthur Baeta Neves, diretor da Segbox e Baeta Assessoria
Sempre com o objetivo de assessorar os corretores para uma melhor performance profissional, a Baeta Assessoria oferece uma série de treinamentos gratuitos pela internet para o corretor. Em parceria com empresas do setor de seguros e seguradoras, os temas buscam prepará-los para enfrentar desafios e se tornarem profissionais diferenciados. Nesta linha, Baeta e Segbox realizaram uma live com o tema “Como conquistar clientes na internet em 2021!”.
Para este tema, João Arthur Baeta, diretor da Segbox e Baeta Assessoria, abordou o cenário atual do mercado online, com os efeitos da pandemia, e deu dicas de como criar e aprimorar o site para captação de clientes. Por fim, ele deu explicações sobre o funcionamento da ferramenta CorretorPRO.
Dados da Internet no Brasil
João Arthur destacou dados da utilização da internet no Brasil, em que 149 milhões de brasileiros (70% da população do país) usam a rede de computadores. Em 2020, devido à pandemia, 12 milhões de brasileiros fizeram uma primeira compra pela internet e 150 mil lojas foram abertas, acarretando o aumento de 76% no faturamento do e-commerce no primeiro semestre. E a projeção de aumento do e-commerce para 2021, com a retomada da economia e vacina, é de 26%.
“Uma informação que chama atenção é que 95% dos consumidores pretendem continuar comprando pela internet. Isso mostra que as pessoas se sentem agora confortáveis para comprar online. Estar confortável é fator muito relevante para efetivar uma compra. Esses dados mostram que a internet é um canal primordial para todo tipo de atividade. E o mercado de seguros também tem que estar. É necessário ter uma via online para aumentar a quantidade de leads, de clientes. O corretor tem que estar na internet”, pontua o diretor da Segbox e Baeta Assessoria, que explica:
“O seguro não vai ser 100% online ou por robô. Vai continuar feito por corretores. O seguro de automóveis, por exemplo, consegue extrair informações do cliente pela internet, mas é necessária uma consultoria pessoal. 99% dos seguros na internet não são fechados online. É um canal de captação. A internet veio multiplicar e muito a captação de clientes”.
Na visão da Baeta Assessoria, o site é o canal mais importante para captação de clientes pela internet.
“O site é o novo cartão de visitas do corretor. É preciso ter um site profissional para passar mais credibilidade para o cliente”, destaca João Arthur.
Além do detalhamento dos principais pontos para captar novos clientes através de um site, foi apresentado a ferramenta CorretorPro, uma plataforma online, onde o próprio corretor pode criar um site personalizado em menos de 10 minutos.
O treinamento pode ser revisto através do link: https://youtu.be/M426LnA6Q0c
Sobre a Baeta
Com mais de 23 anos de história, a Baeta foi criada para prestar atendimento comercial, técnico e operacional aos corretores de seguros do Rio de Janeiro, por meio de uma estrutura organizacional estrategicamente distribuída em escritórios na capital, em Niterói, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Angra dos Reis. Após sucesso no Estado, ampliou seu atendimento a todo o Brasil, dando suporte a mais de 1.800 corretores em todas as regiões. Hoje, é uma das maiores assessorias de seguros do país, atua em todos os ramos de seguros e representa as principais companhias do mercado.
Fonte: VTN, em 07.01.2021