Com mais de 25 anos de experiência no mercado de seguros, o executivo se destaca como especialista em gestão de riscos e liderança transformadora
A AVLA, insurtech chilena especializada em produtos para o setor B2B, anuncia a chegada de Paulo Marchezine como novo Superintendente de Novos Canais. Com mais de 25 anos de atuação e experiência em gestão de riscos e seguros, o executivo vem para reforçar a equipe de atuação no Brasil.
Paulo Marchezine é formado em Direito, possui especialização em Gestão de Riscos e Seguros pela Universidade de Salamanca e também é pós-graduado em Engenharia de Vendas, com especialização em Liderança Transformadora pela Fundação Dom Cabral. Atualmente, ele também é membro da ABGR (Associação Brasileira de Gerentes de Riscos). Em sua trajetória profissional, foi gerente territorial de seguros gerais na Mapfre Brasil e head de canais estratégicos na Pottencial, onde trabalhou por mais de cinco anos antes de se transferir para a AVLA.
O executivo destaca que a AVLA tem construído uma relação de proximidade com os corretores, tanto no que diz respeito à estrutura comercial quanto na área de canais estratégicos, proporcionando-lhes novos meios de distribuição. Segundo ele, isso é muito proveitoso para aproximá-los do mercado de seguros, além de ampliar seu alcance, seja do ponto de vista do cliente ou do público-alvo a ser trabalhado.
“Estamos diante de um projeto desafiador, no qual acredito muito, tanto no que se refere ao crescimento do negócio quanto ao desenvolvimento dos corretores. A ideia é manter essa proximidade com eles, mostrando que as soluções tecnológicas de que dispomos são capazes de apoiá-los no que for necessário dentro de um mercado sempre forte e em constante mudança”, reforça Marchezine.
Sobre a AVLA
Entre os 5 maiores grupos seguradores de linhas financeiras da América Latina, a AVLA opera no Chile, Peru, México e Brasil, se tornando líder de mercado em apenas 4 anos. Com o suporte de investidores de impacto como DEG, Altra Capital e Creation Investments, anunciou sua chegada ao Brasil e México em 2021 e o início das operações nos Estados Unidos em 2024.
Linkedin aqui
Fonte: VCRP, em 21.11.2024