TokioMarine

Companhia conquista troféu de bronze no prêmio de inovação mais importante do mercado de seguros

A Tokio Marine, uma das principais seguradoras do País, foi mais uma vez reconhecida pelo Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros. A Companhia conquistou o troféu de bronze na Categoria Processos e Tecnologia, com o case de Marina, a Colaboradora virtual que, desde o ano passado, atende os cerca de 2 mil funcionários da Tokio Marine, respondendo às principais dúvidas em relação a assuntos de Recursos Humanos.

Participaram da cerimônia de premiação, realizada na última quarta-feira (19), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, José Adalberto Ferrara, Presidente da Tokio Marine Seguradora e Juliana Zan, Superintendente de Recursos Humanos da Companhia.

Desenvolvida por meio de um software de inteligência artificial baseado no supercomputador Watson, a Marina é capaz de aprender, identificar expressões diversas e interpretar contextos ao atender às demandas dos Colaboradores da Companhia. A captação de conhecimento pela assistente virtual se dá mediante abastecimento com conteúdo fornecido pela equipe de Recursos Humanos.

As soluções de atendimento digital por meio de inteligência artificial e chatbots são cada vez mais uma realidade no universo corporativo, e a Tokio Marine busca continuamente desenvolver soluções de tecnologia que sejam aplicadas a favor do capital humano. Essa estratégia possibilita que as equipes da desempenhem papeis cada vez mais estratégicos.

Lançado em 2011 pela Confederação das Seguradoras (CNseg), a premiação, que está na oitava edição, busca estimular a evolução do setor e o aprimoramento das relações com o consumidor.

Fonte: RP1, em 21.12.2018.