Além de criar um grupo de trabalho, junto com a FenSeg, visando buscar uma solução rápida e definitiva para os problemas identificados na prestação de serviços na assistência 24 horas, a Fenacor está agora tratando do assunto diretamente com as seguradoras.
Até o momento, já foram realizadas reuniões com a Zurich, Tokio Marine, Porto Seguro, Bradesco e HDI. Outros encontros deverão ocorrer nos próximos dias.
As reuniões estão sendo conduzidas com objetivo de estreitar e aproximar as seguradoras dos Sincors e da Fenacor e apresentar as sugestões apuradas nas pesquisas que o grupo de trabalho efetuou junto aos Corretores de Seguros e prestadores de serviços.
Segundo o coordenador do grupo de trabalho, José Cristovão Martins (presidente do Sincor-MT), a sugestão mais relevante é a criação de um canal específico para que o Corretor de Seguros possa tratar os casos pontuais diretamente com a central da assistência 24h.
Além disso, foi proposto o credenciamento de novos prestadores, que interajam com os Sincors das suas regiões e os seus representantes. “A receptividade das seguradoras está sendo muito positiva em função do nível que os assuntos são tratados”, revela Cristovão Martins.
Fonte: Fenacor, em 01.04.2022