Ao participar, quinta-feira passada (06), da live realizada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) sobre o tema “Reflexos e Repercussões sobre a Lei Complementar 213/2025”, o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, revelou que está “muito preocupado” com um novo tipo de mercado marginal que pode estar surgindo no setor. “Esse é um mercado marginal digital. Há operadores que estão utilizando largamente e maciçamente as redes sociais e que usam influenciadores muito famosos que tem milhões de seguidores. É uma fraude”, alertou Vergilio.
Ele acrescentou que há uma empresa não autorizada a operar pela Susep que vem fazendo propaganda enganosa e induzindo o consumidor a erro.
Armando Vergilio advertiu que essa empresa não oferece garantia nenhuma para o consumidor. “É tipicamente um mercado marginal digital. E qualquer mercado marginal é sinônimo de risco para a sociedade”, pontuou o presidente da Fenacor.
Vergilio afirmou também que as lideranças do mercado vêm lutando muito para poder colocar um regramento de segurança legal e regulatório sobre esse processo, que vinha “crescendo assustadoramente”, mas frisou que “não é só o mercado de seguros que renova ou que inova. A fraude também inova”.
Fonte: Fenacor, em 12.02.2025