O sistema de cálculo da seguradora passou por aprimoramentos visando ganho de produtividade aos corretores
Com o objetivo central de otimizar as operações realizadas rotineiramente pelos corretores, a Allianz Seguros passou a trabalhar com um novo modelo para estabelecer o perfil de risco em Automóvel. A implementação do conceito é inédita no mercado segurador, foi viabilizada por meio de automação e é resultado da atual fase da seguradora, baseada em simplicidade, conectividade e proximidade. A tecnologia possibilita que campos do sistema de cotação sejam preenchidos sem a intervenção humana.
Agora, para realizar um cálculo de seguro de Automóvel na Allianz basta o corretor preencher 14 campos no sistema de cotação – em sete lacunas é preciso digitar as informações e em outros sete itens basta clicar em alternativas disponibilizadas na tela. Se o cliente já estiver na base da Allianz, o número de campos a serem completados reduz para cinco.
“Hoje, nós temos o sistema de cálculo mais eficiente do mercado. O corretor precisa informar, por exemplo, o CPF e o CEP do segurado e a placa do veículo para que as outras informações sejam colhidas eletronicamente em fontes internas e externas. Além disso, uma cotação gera 12 cálculos, para que o segurado possa comparar custos e benefícios e verificar a opção que melhor se encaixa às suas necessidades”, explica Pedro Pimenta, diretor de Automóvel da Allianz Seguros.
Pelo fato do atual modelo de negócios da Allianz estar voltado absolutamente para a simplificação de processos, ao término de um cálculo a apólice pode ser emitida. No mercado em geral há ainda uma segunda etapa, a validação de risco.
Novos pacotes do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna
O produto passou a contar com seis opções de contratação, possuindo diferentes condições de preços, que se encaixam na capacidade de compra de diferentes perfis de clientes, o que o torna bastante competitivo. Com o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, o segurado tem ao menos: 500 km de remoção por guincho; 20 dias de carro reserva; seguro para terceiros de R$ 50 mil para danos materiais e corporais e de R$ 10 mil para danos morais; seguro para passageiros de R$ 10 mil em caso de invalidez ou morte; e assistência a vidros – para-brisa, traseiros e laterais, lanternas, faróis e retrovisores. O cliente da Allianz conta ainda com outros serviços de assistência 24h, como reparos residenciais.
Fonte: Virta, em 25.10.2018.