Seguradora destaca no Conec suas principais plataformas, entre elas, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna e o Allianz Parque
Allianz Seguros, subsidiária brasileira do Grupo Allianz, um dos maiores grupos seguradores do mundo, está presente no 17° Congresso dos Corretores de Seguros (Conec). A seguradora receberá os seus parceiros em um stand ilustrado com as principais plataformas da marca. Elas demonstram o engajamento da companhia com a educação, sustentabilidade e esporte e, assim, confirmam o compromisso de longo prazo da Allianz com o Brasil.
O destaque do espaço fica por conta do principal produto da seguradora, o Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. O seguro de automóvel, que tem parte do valor de cada apólice emitida revertida aos projetos da organização, é o primeiro com benefício social do Brasil e é fruto de uma parceria que ainda tem pela frente mais de três anos, dos cinco de contrato.
Quando nos unimos ao Instituto Ayrton Senna, tínhamos o objetivo de reiterar a nossa relação com a sociedade e torná-la mais igualitária, gerando oportunidades por meio da educação. E isso está sendo cumprido. Desde o lançamento, ajudamos a mudar a realidade de mais de 15 mil alunos da rede pública de ensino e temos a meta de chegar a 75 mil até 2020, ressalta Miguel Pérez Jaime, presidente da Allianz Seguros.
O esporte também está entre os temas do espaço. A Allianz detém o direito de nomear seis arenas espalhadas por três continentes. Por meio de um contrato de 20 anos, a marca batiza, no Brasil, o Allianz Parque, que em menos de dois anos de inauguração já recebeu mais de dois milhões de visitantes em jogos, shows e eventos. Entre esse público, estão cinco mil corretores, que a convite da Allianz puderam presenciar partidas de futebol e megashows.
O Allianz Parque beneficia o corretor de duas formas. Quanto mais o parceiro intensifica a sua relação com a Allianz, mais experiências poderá vivenciar na arena. Além disso, a exposição da marca amplia o seu reconhecimento por diversos públicos, o que facilita a comercialização dos produtos, afirma Eduardo Grillo, diretor executivo da Divisão Comercial da Allianz Seguros.
Outro destaque do espaço é a parceria do Grupo Allianz com o Comitê Paralímpico Internacional. Firmado incialmente em 2010, o contrato foi renovado durante a Paralimpíada do Rio 2016. Em cerimônia, no Rio de Janeiro, Jean-Marc Pailhol, head de Gestão de Mercado e Distribuição do Grupo Allianz, e Philip Craven, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), estenderam o acordo por mais quatro anos.
Durante os três dias do Conec, Miguel Pérez Jaime, Eduardo Grillo e diretores regionais recebem parceiros no espaço da Allianz. Os corretores de seguros que visitarem o stand da seguradora poderão registrar o momento em uma máquina de fotos instantânea, que também permite o envio da imagem para o Instagram com a #AllianzNoConec
Fonte: VIRTA, em 07.10.2016.