A parceria entre a Allianz Seguros e o Instituto Ayrton Senna por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna foi escolhida como a melhor estratégia de marketing do Grupo Allianz em 2015. O reconhecimento foi anunciado após análises de outras ações da marca desenvolvidas em mais de 70 subsidiárias da Allianz ao redor do mundo, no prêmio anual OE Award Winner 2015, concedido pela matriz da empresa, na Alemanha. A campanha do produto foi impulsionada pela #MeuMomentoSenna, que contou com vídeo estrelado pelo ex-piloto francês Érik Comas e as interações nos canais digitais. O Allianz Auto Instituto Ayrton Senna é o primeiro seguro de automóvel com benefício social do Brasil.
Para compartilhar esta conquista e celebrar o primeiro aniversário do produto, Miguel Pérez Jaime, presidente, e Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia, ambos da Allianz Seguros, presentearam Viviane Senna e Marco Crespo, presidente e diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna, respectivamente, com o quadro do prêmio. Já os executivos da seguradora receberam das mãos de Viviane o livro 100 Senna. Lançado recentemente, a publicação revela detalhes inéditos da vida do piloto, com objetos guardados pela família e que estão sendo apresentados pela primeira vez aos fãs. O encontro foi realizado em clima de celebração na sede da seguradora, em São Paulo, na última sexta-feira, 20.
É uma grande satisfação comemorar o sucesso de um ano da nossa parceria com uma organização reconhecida pela seriedade de seu trabalho, como o Instituto Ayrton Senna. Essa união se torna ainda mais nobre, pois é em favor de uma causa fundamental, que é o desenvolvimento da educação em nosso País. Esta celebração consolida o intenso trabalho da Allianz na área de responsabilidade social corporativa, tanto no Brasil quanto no exterior, inclusive por meio de projetos educacionais e de sustentabilidade, que beneficiam funcionários, seus familiares e a sociedade em geral, ressalta Miguel.
A parceria entre a Allianz Seguros e o Instituto Ayrton Senna foi premiada pela nossa matriz, na Alemanha, que também analisou ações de marca desenvolvidas ao longo de 2015 em uma concorrência acirrada com outros trabalhos realizados em outras 70 subsidiárias ao redor do mundo. Esse reconhecimento demonstra a assertividade e qualidade do trabalho desenvolvido na área de responsabilidade social corporativa em uma causa fundamental, que é o desenvolvimento da educação em nosso País. Já ajudamos a mudar a realidade de cerca de 15 mil alunos que foram beneficiados por meio do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna. Mas a nossa corrida pela educação e por um futuro melhor continua. Temos ainda quatro anos pela frente para atingir a meta de beneficiar 75 mil crianças e jovens em cinco anos de contrato, afirma Felipe.
Ficamos honrados ao receber a notícia de que a nossa parceria de Marketing Relacionado à Causa com a Allianz Seguros conquistou esse reconhecimento internacional. 2015 foi um ano difícil para todos, mas a Allianz mostrou que é possível criar um diferencial e vencer a crise econômica. E melhor ainda é poder comemorar essa vitória levando a todas as regiões do Brasil esse importantíssimo benefício social, que é a educação pública de qualidade, por meio do trabalho do Instituto Ayrton Senna. Essa já é uma aliança extremamente exitosa, e tenho certeza de que teremos muitas outras conquistas a comemorar nos próximos anos, diz Marco.
Fonte: VIRTA, em 25.05.2016.