Com conceito ‘Você pronto para viver o melhor’, campanha lançada pela iD\TBWA, conta com filmes para TV, entre outras mídias e influenciadores
A Allianz Seguros apresentou nesta segunda-feira, dia 17, sua mais nova campanha global. O filme estreia o novo conceito ‘Você pronto para viver o melhor’, e foi localizado para o Brasil pela iD\TBWA, junto a uma série de outras ações criativas, de conteúdo e mídia.
A campanha nacional conta com filme de 30 segundos para TV e spots de rádio inspirados em histórias de clientes Allianz, além de mídia digital, Out Of Home e posts em redes sociais, trazendo ainda um time de influenciadores com nomes como Ana Marcela Cunha e Bruno Fratus - atletas e medalhistas olímpicos patrocinados pelo Grupo Allianz.
A campanha reforça a importância dos seguros na vida dos clientes Allianz, mostrando que quem está seguro está mais tranquilo para viver com menos preocupações e pronto para aproveitar o melhor da vida. Outro ponto importante reforçado pela campanha é a parceria com os corretores - todos os filmes e spots da campanha são narrados por eles. “Trouxemos a voz do profissional que está no dia a dia, no contato direto com o cliente, para mostrar essa proximidade e segurança que existe nessa relação. Ninguém tem mais propriedade para falar sobre a tranquilidade dos clientes Allianz do que os próprios corretores” afirma Sthefan Ko, ECD da iD\TBWA.
“Para a iD\TBWA, essa nova parceria com Allianz é a materialização do nosso propósito: aplicar dados e criatividade para fortalecer marcas e criar plataformas de crescimento para os nossos clientes, usando o mix de canais mais adequado, agregando inovação, diferenciação e maior efetividade. Essa campanha é o início de um novo momento para a Allianz e temos muito orgulho em fazer parte dele", comenta Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
Neste contexto, a iD\TBWA passa a desenvolver estratégias, criar campanhas e ações ao longo do ano que se desdobram em diferentes canais On e Off, além da frente de mídia de performance (geração de leads) e campanhas relacionamento/incentivo com os corretores de seguros.
“A Allianz Seguros passou por uma transformação nos últimos anos, o que resultou na oferta de produtos ainda mais simplificadas e acessíveis ao corretor e cliente. Mais do que aproximar a marca Allianz das pessoas, buscamos evidenciar que os brasileiros podem contar com os produtos da empresa para aproveitar os seus melhores momentos da vida”, explica Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing e Transformação da Allianz Seguros. “Todo o conceito criativo da campanha busca desmistificar o fato de que os consumidores só adquirem um seguro pensando no imprevisto. O fato é que, uma vez que você conta com um seguro, consegue usufruir de cada experiência em sua potência máxima, tal como os atletas olímpicos do time Allianz”, complementa.
Confira o filme: Link do filme no Youtube.
Ficha técnica:
Agência: iD\TBWA
Cliente: Allianz Seguros
CEO: Camila Costa
CSIO: Marco Sinatura
Diretor Executivo de Criação: Sthefan Ko
Diretora Executiva de Negócios: Alessandra Santana
Diretor Executivo de Canais e Audiências: Thiago Fernandes
Diretor de Criação: Guga Diehl
Redator: Leandro Luiz
Diretor de Arte: Gustavo Costa
Motion Designer: Kauê Gomes
Planejamento: Vinicius Picollo Carolina Elizaur, Daniella Da Hora, Joao Barbosa e André Costa
Social Media: Renato Santoliquido, Gustavo Bertassoli, Gabriela Campagnucci, Guilherme Lima Amanda Borges e João Vargas
Mídia: Renato Vian, Renato Poletto e Fernando Ferreira
Producer/RTVC: Paula Saraiva
Atendimento: Zuma Mota, Monique Barrios e Natucha Pereira
Aprovação pelo cliente: Luiz Rodrigo Cartolano, Lara Sarzedas Murta, Ana Cristina Gribler, Marina Conelian, Ariane Candido e Thaísa Blanski
Produtora de vídeo: Cego Filmes
Diretor: Daniel Levenhagen
Produtora de Audio: Shuffle Music
Produtor musical: Henrique Ruiz Nicolau
Produtor executivo: Alexandre Marcondes
Fonte: Giusti, em 19.10.2022