Além de agilizar o envio de documentação ao cliente, iniciativa lançada neste ano já reduziu emissão de cinco toneladas de papeis
Priorizando a agilidade e a sustentabilidade, a Azul Seguros implantou a entrega do kit de boas-vindas das apólices de renovação e endosso por meio digital. E a novidade já traz resultados impactantes neste primeiro momento: gerando praticidade aos clientes da companhia, a implantação da apólice digital reduziu a emissão de cinco toneladas de papeis.
Diretor da Azul Seguros, Gilmar Pires ressalta que a iniciativa visa aproximar ainda mais a companhia ao comportamento dos clientes. “Percebemos que os clientes buscam cada vez mais serviços que tragam comodidade e facilidade em seu dia a dia. Por isso, disponibilizar a opção do kit de boas-vindas digital é uma forma de garantir a entrega ao cliente, já que todo o processo é rastreado, e assim possibilitando que tenha acesso rápido aos seus dados do contrato de seguro, além de contribuir para um futuro mais sustentável com menos papel”.
Como aderir à apólice digital?
O processo é simples. Basta o Corretor informar o e-mail e o telefone válidos do cliente no momento da confecção da proposta de renovação ou endosso. Essas informações são importantes para garantir a entrega. No dia seguinte à emissão do seguro, o cliente recebe o kit de boas-vindas por e-mail. Neste kit, contém: apólice, condições gerais, cartão digital com os telefones da assistência 24 h e o link do SOS Azul, que é uma forma fácil de solicitar auxílio do guincho, dados do Corretor e parcelas (caso tenha). Todas as informações ficam disponíveis para downloads, podendo ser consultados a qualquer momento.
Para mais informações sobre os produtos da Azul Seguros, procure o Corretor de seguros ou faça uma cotação online em azulseguros.com.br
Sobre a Azul Seguros
A Azul Seguros faz parte do Grupo Porto Seguro desde 2003 e, hoje, conta com uma carteira de 2 milhões de carros segurados e 33 mil Corretores parceiros. A seguradora é especializada no segmento de automóveis e tem como objetivo promover a inclusão securitária atraindo novos consumidores, principalmente através de seus produtos Azul Auto Leve e Azul Auto Roubo.
Fonte: Imagem Corporativa, em 09.12.2019