Por Jennifer Elaine (*)
Para qualquer negócio online, falar sobre SEO é crucial. Afinal, essas técnicas impulsionam as vendas e o crescimento do negócio. Saiba mais!
O marketing digital e o SEO estão intimamente conectados. É impossível falar de um, sem mencionar o outro. Além disso, com a evolução tecnológica e chegada de novas ferramentas, como a IA, se atualizar se tornou algo essencial.
A Inteligência Artificial está ligada ao marketing de diferentes formas. Desde a necessidade de compreender quais comandos dar para ela até a substituição de profissionais pelas máquinas. Tudo está envolvendo a IA de alguma forma, menos ou mais significativamente.
Profissionais de SEO e marketing estão constantemente sendo pressionados para apresentar inovação. Eles precisam apresentar ideias em todos os aspectos, seja na sua vida profissional ou pessoal. Por isso, estar conectado e atualizado é fundamental para eles.
Observando esses pontos, fica clara a importância de um evento como o BrightonSEO. Ele permite uma conexão importante entre os profissionais da área e as inovações que têm acontecido. Além disso, abre espaço para o compartilhamento de ideias, experiências e insights.
Afinal, por meio de eventos também é possível criar diversas conexões importantes e se familiarizar com novas tecnologias e estratégias. Entenda.
Networking é forte razão para participar de eventos de marketing digital
O networking é uma razão forte para profissionais já estabelecidos no setor participarem de eventos de marketing digital. Afinal, esses eventos oferecem oportunidades de conhecer profissionais do setor, construir parcerias e expandir a rede de contatos, o que pode levar a novas oportunidades de negócio e crescimento profissional.
A oportunidade de conhecer e interagir com outros profissionais da área, construir relacionamentos e identificar possíveis parcerias é um grande benefício. No Brasil acontecem muitos eventos de SEO e marketing digital ao longo do ano. Mas, muitos brasileiros também viajam o mundo para se especializarem e obter insights valiosos.
Como exemplo, está o BrightonSEO, que atrai profissionais de várias partes do mundo. Em abril de 2025 irá ocorrer mais uma edição desse evento, que tem como foco o marketing digital e suas ligações.
Após mais de 15 edições ele se solidificou e passou a ser efetivamente reconhecido por todos os profissionais da área. Por isso, é fundamental falarmos sobre esse grande evento e o que se pode esperar dele para o ano de 2025.
Ao longo do ano, algumas edições dele são aplicadas. A primeira será no Reino Unido e contará com centenas de workshops, talks e palestras relacionados com SEO. Com esse evento, espera-se ampliar o diálogo sobre a otimização de conteúdo para contribuir na formação dos profissionais da área, estabelecendo uma comunicação efetiva e gerando insights.
Por que o BrightonSEO é tão importante?
O objetivo desse evento não é somente ampliar o diálogo e tornar a área do marketing digital mais visível. Por meio das suas dinâmicas e convocações é possível movimentar uma área de amplo crescimento em todos seus tópicos. Além disso, o BrightonSEO reúne profissionais da área do SEO de todo o mundo em um único lugar para o debate.
Todos os anos, três edições desse evento são aplicadas. Os lugares escolhidos para elas são: Reino Unido e Estados Unidos. No ano de 2025 a primeira acontecerá em Brighton, na Inglaterra. Até o momento, muitos atuantes da área já garantiram as suas passagens e estão se programando para estarem presentes no evento.
Esse é um evento de duração de dois dias, ele vai cair em 10 e 11 de abril. Durante esse período, os participantes poderão ter contato e estabelecer vínculo com diversos profissionais da área. Além disso, também poderão participar de palestras e aprender muito adquirindo novas habilidades inexploradas nesse mercado.
Serão incontáveis palestras de alta e média importância. Algumas masterclasses que serão ofertadas no BrightonSEO 2025 podem contribuir de forma muito significativa para a formação do profissional de marketing. Dentre elas, cabe citar o momento em que o diretor administrativo da Optimyzd falará sobre o uso do Google Ads no aproveitamento de palavras-chave.
O que esperar da BrightonSEO 2025?
A organização do evento acredita que mais de 5 mil pessoas estarão presentes, como publicado pelo site AcontecendoAqui. Além disso, a expectativa é que mais de 50 países tenham profissionais e entusiastas os representando por lá.
Fora as pessoas que estarão presentes no evento presencial no Reino Unido, também é importante destacar que haverá muitos que estarão acompanhando tudo de forma assíncrona. Todos momentos de palestras, reuniões, debates, dentre outros, serão gravados. Assim, será possível acessar todo o evento de forma digital no site oficial.
Sem contar os convidados já confirmados que darão palestras e os participantes também poderão compartilhar seus conhecimentos na área em momentos estabelecidos. Para isso, basta realizar a sua inscrição pelo site. Haverá debates sobre diferentes temas, palestras e muitos masterclasses.
Os focos da BrightonSEO 2025
São muitos os temas em aberto para debates no marketing digital em 2025. Dentre eles, um que com certeza será trazido das mais diversas formas no evento é a Inteligência Artificial.
Essa modernidade tem tido um papel fundamental no marketing e SEO. Hoje já não é possível falar desses assuntos sem mencionar a IA e todos os seus aspectos. Ela representa um futuro que já está batendo à porta.
Claro que, além de IA, outros assuntos importantes e atuais também serão abordados. Dentre eles, podemos citar: estratégias de uso de influencers, otimização, estratégias orgânicas e muito mais.
O consultor de SEO da Very Good Digital, Will Kennard, dará uma palestra de destaque. Ela deve focar na aplicação de SEO em JavaScript, que também traz modernidade e os conceitos básicos de programação para a realidade dos profissionais.
(*) Jennifer Elaina é especialista em seguros, trabalha com redação, revisão e otimização SEO desde 2012. É formada em Gestão de Seguros, Marketing e tem pós em Administração na FGV, possui curso técnico em Direito do Seguro. Possui mais de 3.000 textos e 5 e-books publicados na área de seguros.
(07.04.2025)