Executivos das áreas de Comunicação, Marketing, Experiência do Cliente e de Sinistros de algumas das principais empresas do setor de seguros estarão reunidos para debater ‘A jornada da comunicação e do atendimento no seguro automóvel’. O encontro acontecerá no próximo dia 23 de outubro, na Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), em São Paulo. Associados ao Sincor-SP têm 15% de desconto na inscrição para o evento.
A escolha do tema tem relação direta com a importância do seguro automóvel. Dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) revelam que o Brasil conta atualmente com 20,1 milhões de veículos segurados, cerca de 30% da frota do país.
Esta 2ª edição do evento “A força da comunicação no mercado de seguros” contará com duas rodas de conversa, sendo uma delas temática sobre o seguro automóvel. Na primeira, será debatida a “Comunicação com o consumidor”, em que o objetivo é abordar como o mercado pode se comunicar com o cliente além do discurso das vendas e produtos. O tema será abordado pela Superintendente de Comunicação do Grupo Bradesco Seguros, Regina Macedo. Para ela, “estamos sempre em busca da comunicação autêntica e eficiente. Os conteúdos e as mensagens apresentam diferentes formatos, de acordo com o meio e o público a ser atingido. Nosso objetivo é contribuir com a disseminação da cultura de seguros no país e fortalecimento da marca, gerando informações de relevância e confiáveis para a sociedade. Dessa forma, criamos conexão com as diversas pessoas do ecossistema do mercado”. Junto com ela participarão Ednei Delfim, Superintendente de Comunicação e Marketing da Lockton Brasil, e Sandra Lima, Superintendente de Marketing e Comunicação da Zurich.
Em seguida, o “Atendimento e comunicação de valor” vai retratar como entregar a experiência do seguro auto da melhor forma, inclusive mostrar como uma comunicação eficiente em um momento sensível como é a ocorrência de um sinistro pode gerar valor para a companhia. Entre os palestrantes estará Denis Nogueira Severino, diretor de Sinistros Judiciais, Grandes Riscos e Massificados na Allianz Brasil. Segundo ele, a comunicação é um pilar estratégico no mercado de seguros, essencial para construir e manter a confiança dos clientes. “Em um ambiente competitivo, a clareza e a eficiência nos canais de atendimento são diferenciais que impactam diretamente na jornada do consumidor. Este painel proporciona uma oportunidade valiosa para debatermos como uma comunicação assertiva e de alta qualidade não só resolve questões imediatas, mas também fortalece o relacionamento com o cliente, que se traduz em fidelização e crescimento sustentável”.
Dentre os nomes que farão parte da programação também estão Jacqueline Izabel, diretora de Clientes e Inteligência Comercial da Mapfre Seguros, Beto Rubim, diretor Executivo de Operações da Suhai Seguradora, Caio Valli, diretor de Canais Proprietários e Estratégia da Wiz Co e Daniela Costa, superintendente de Marketing Corporativos da Wiz Concept.
A 2ª edição do evento “A força da comunicação no mercado de seguros” será mais uma vez organizada pela Freela, empresa especializada na criação de eventos para o mercado de seguros. A marca é fruto da união das revistas Apólice e Cobertura, duas das principais mídias do setor no país.
Inscrições com desconto de 15% para os associados do Sincor-SP, através desse cupom: SINCOR15. Clique aqui.
Serviço
Data: 23 de outubro, das 8h às 12h
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB)
Endereço: Avenida Paulista 283/287, em São Paulo (SP)
Mais informações: Graciane Pereira: (11) 98424-3220 / Paulo Kato: (11) 94596-1434
Fonte: Freela
Fonte: Sincor-SP, em 07.10.2024