No dia 12 de outubro (sábado), às 8h40, o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros trará à tona um dos temas mais relevantes e atuais do mercado de seguros: o Open Insurance. No painel intitulado "Open Insurance: o que é e o que esperar?", especialistas de diferentes áreas discutirão as transformações que esse novo sistema deve provocar no setor, ampliando as possibilidades para corretores, seguradoras e consumidores.

Com a participação de nomes importantes, o painel promete esclarecer as dúvidas sobre esse sistema que visa oferecer mais transparência, competitividade e personalização no relacionamento entre clientes e seguradoras. 

Entre os palestrantes, estarão Julia Normande Lins, diretora de Infraestrutura de Mercado e Supervisão de Conduta da Susep, e Samy Hazan, consultor em inovação aberta e professor da ENS.

Manuel Matos, vice-presidente da Fenacor e coordenador do Comitê de Open Insurance, também participará do painel, apresentando sua visão sobre como o Open Insurance pode impactar a profissão e qual o papel que cabe aos corretores de seguros dentro desse novo ecossistema. 

O painel também contará com Fabio Moser, membro independente do conselho do Open Insurance Brasil, Cassio Gama Amaral, fundador e membro dos conselhos executivo e consultivo do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV, e, por fim, Marco Antonio Gonçalves, presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros, somará à discussão. 

O debate faz parte da ampla programação do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, o maior evento do setor e que, nesta edição, abordará o futuro da distribuição de seguros no Brasil com 53 painéis e mais de 160 palestrantes. 

Com o Open Insurance desafiando modelos tradicionais, o congresso proporcionará aos corretores de seguros a oportunidade de se preparar para um mercado em rápida transformação, discutindo as tendências e inovações que moldarão o futuro da profissão.

Fonte: Fenacor, em 04.10.2024