Neste novo cenário, onde as mudanças ocorrem quase que instantaneamente, onde os empresários estão cada vez mais em busca de novas oportunidades e as cobranças pelo “novo” estão sendo cada vez maiores, a palavra “Inovação” é a sensação do momento.
Mas como identificar realmente se uma ideia é uma inovação? Inovação tem que ser algo novo? Ou poderia ser simplesmente melhorar algo que já existe? Ou ainda, fazer a mesma coisa de forma diferente?
Acredito que a inovação é o resultado da aplicação das ideias, pela empresa, para satisfazer ainda mais as necessidades e expectativas dos clientes, independente se são novas ou melhoria de algo já existente. O fato é que seja a implantação de novos métodos, novos produtos, ou aplicação de melhorias, essas só poderão ser consideradas inovações quando realmente houver ganho e gerar impacto positivo, caso contrário não houve inovação.
A inovação, parte de novas ideias que geram ganho para a empresa seja em produtos, serviços, transformação, reinventando ou viabilizando, mas tudo isso exige conhecimento e investimento.