Atualmente, a gestão operacional é um dos principais desafios do mercado de seguros. Implantar novas tecnologias, inovar produtos, possuir colaboradores motivados e completos, clientes satisfeitos e lucratividade fazem parte da lista dos desafios e desejos das grandes seguradoras.

Neste novo cenário, em que as mudanças ocorrem quase que instantaneamente, as pessoas estão cada vez mais em busca de novas oportunidades. As cobranças pelo “novo” estão sendo cada vez maiores, e a palavra “inovação” é a sensação do momento. Mas como traçar processos que contenham um ganho tanto para a empresa quanto para o cliente, criar produtos que possuam lucratividade e, em contrapartida, gerar resultados positivos para a sociedade?

Temos um mercado altamente competitivo e em constante mutação, em que as informações devem ser claras e objetivas para obtermos um processo produtivo maior e com alto valor agregado. Nesse contexto, a tecnologia facilita o direcionamento estratégico, a montagem de novos produtos, ou upgrade de outros, a análise da carteira e a visão do mercado.

Com colaboradores altamente qualificados, tecnologias que atendam com rapidez as mudanças e as inovações, as seguradoras irão conseguir a excelência operacional em um futuro que diz que as relações não serão iguais? Mas como elas serão?

Os bancos já dizem ser digitais. E as seguradoras? Qual será o seu posicionamento neste novo cenário futurista tão longe, mas ao mesmo tempo tão perto? Qual será a sua transformação na era digital?

(12.12.2018)